Últimas Notícias
latest

Neymar tem acordo verbal para retorno ao Barcelona, diz jornal catalão



As negociações do Barcelona com o PSG para ter o retorno de Neymar ao time para a temporada 2019/2020 já estão em andamento. De acordo com o diário catalão Sport, o brasileiro já teria um primeiro “acordo verbal” com o clube espanhol para um contrato pelas próximas cinco temporadas.

Segundo o jornal, Neymar estaria disposto a aceitar uma forte redução salarial para realizar seu desejo de voltar à Espanha. Atualmente, ganha 36,8 milhões de euros (160,2 milhões de reais) anuais no PSG, mas reduziria para cerca de 24 milhões de euros (104,5 milhões de reais) para voltar a jogar ao lado de Messi. Atualmente, jogando pelo PSG, o brasileiro só tem salário inferior ao do argentino entre jogadores de futebol em todo o mundo.

O objetivo de Neymar, neste momento, seria recuperar seu bom momento como jogador, deixando de lado o lado financeiro. Por isso, teria rejeitado uma proposta de salário muito maior do Real Madrid, principal rival do Barcelona, que sonha há algumas temporadas em ter o brasileiro.

Faltaria, porém, um acordo entre Barcelona e PSG, que, de acordo com o diário Sport, mantêm uma péssima relação. A negociação, no entanto, estaria sendo conduzida por intermediários. O lateral direito português Nelson Semedo, de saída do Barcelona, pode ser uma moeda de troca para a negociação de Neymar. O clube francês busca um novo titular para a posição após a saída do brasileiro Daniel Alves.

Neymar deixou o Barcelona em 2017. O PSG pagou 222 milhões de euros de sua multa rescisória para ter o brasileiro, que aceitou a mudança. É até hoje a maior negociação da história do futebol. Agora, o clube catalão exige que Neymar peça desculpas por ter deixado a equipe e retire um processo de 26 milhões de euros que tem contra o clube, além da redução salarial.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID