Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux realiza Fórum de Vacinas e reafirma compromisso com a saúde da população da cidade



Cerca de 180 profissionais da saúde da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de Combate às Endemias da cidade, participaram, na última quarta-feira (05), do “Fórum de Vacinas”, ocorrido na Escola Técnica Estadual de Bayeux.
O fórum foi promovido pela Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Coordenação de Vigilância e Saúde em parceria com a Coordenação Estadual de imunização da SES-PB e teve por objetivo promover a capacitação dos profissionais que atuam na Atenção Básica da saúde da família no município, com ênfase nas coberturas de vacinas e estratégias de enfrentamento para melhorar os indicadores.
De acordo com o prefeito Berg Lima, muitas cidades da Paraíba, a exemplo de Bayeux, encontram-se com a cobertura vacinal fora do padrão desejado pelo Ministério da Saúde.
“Precisamos manter um alto nível de imunidade na população, através da vacinação reduzindo a possibilidade da ocorrência de diversas doenças já erradicadas no Brasil”, alerta, o prefeito. “A nossa missão como gestão é sempre buscar melhorias no atendimento, cuidados e prevenções para a população de toda a cidade”, finalizou.
Para o Coordenador de vigilância em Saúde, Francinaldo dos Santos este fórum foi muito importante para dialogar sobre os indicadores da cobertura vacinal do município com os profissionais presentes para que juntos possam construir estratégias de enfrentamento para melhorar os indicadores de nossa cidade.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID