Últimas Notícias
latest

Jefferson Kita anuncia investimentos de mais de R$ 7 milhões em obras na cidade de Bayeux





O prefeito de Bayeux, Jefferson Kita, anunciou nesta sexta-feira (31) que dará início a execução de um pacote de obras de infraestrutura e ações em diversos bairros, a partir desta segunda-feira (3). A iniciativa conta com investimentos de mais de R$ 7 milhões, garantidos por recursos próprios da Prefeitura Municipal e parcerias com os governos estadual e federal. "Vamos iniciar muitas obras e dar continuidade as obras que foram paralisadas", declarou Jefferson Kita.

De acordo com o prefeito de Bayeux, o pacote de obras inclui a revitalização do acesso ao Aeroporto Castro Pinto e a entrega do portal situado na localidade - cuja obra ficou paralisada por muitos anos e gestões; a entrega da nova sede do Comando das Guardas Municipal e Ambiental e um parque ecológico, localizados na área onde funcionava o posto de atendimento da Cagepa, entre os bairros de Brasília e Tambay.

"É uma área verde muito bonita que será transformada numa praça ecológica para que a população tenha uma convivência com a natureza e também possa ter acesso à prática de esporte e ao lazer, com playground infantil e uma série de itens", explicou Jefferson Kita, destacando que a iniciativa é fruto de um projeto dele enquanto vereador para beneficiar não apenas a população do Conjunto Tambay e Brasília, mas como de toda a Bayeux, que é tão carente de lugares de lazer público.

E na perspectiva de oferecer mais espaços de práticas de esporte e entretenimento para a população bayeense, o Prefeito acrescentou que o pacote de obras contempla também a construção e recuperação de praças em diversos bairros. "Vamos retomar a obra na Praça da Imaculada, iniciar a Praça do Mário Andreazza, entre a Escola Antônio Gomes e a Paróquia do Mário (Paróquia São João Batista) e vamos dar ordem de serviço para uma nova praça no Jardim Aeroporto- próximo ao Moacir Dantas (Escola Doutor Moacir Dantas)", afirmou Jefferson Kita.

Obras - Além do anúncio dessas obras, o Prefeito de Bayeux destacou o calçamento de 30 ruas nos bairros do Jardim Aeroporto e Mário Andreazza, terraplanagem no Comercial Norte, Conjunto Mariz, Jardim Aeroporto e na Matinha; reforma e reestruturação do Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREA) do Baralho, assinatura das ordens de serviço das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Comercial Norte e do Jardim Aeroporto, bem como a entrega da UBS de Manguinhos - cujas obras estavam paralisadas há bastante tempo, prejudicando a comunidade que precisava se deslocar para outras unidades.

Confira o pronunciamento na íntegra aqui.
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID