Últimas Notícias
latest

Pagamento do Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc começa na próxima semana

 


O Secretário de Educação/Cultura, Esporte e Lazer, Welthima Figueiredo, informou que a prefeitura de Bayeux inciará o repasse do Auxílio Emergencial Cultural, disponibilizado através da Lei Aldir Blanc, já na próxima semana.

Esse Auxílio foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, com o objetivo ‘‘de promover ações para garantir uma renda emergencial aos trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19’’.
Após o Cadastro Cultural, os artistas e espaços culturais de Bayeux apresentaram suas propostas através dos Editais lançados pela Prefeitura, seguindo as exigências da Lei Aldir Blanc. Com o julgamento, classificação e aprovação das propostas, os habilitados tiveram que apresentar toda a documentação exigida para receber os recursos, que já se encontram em conta específica da Prefeitura de Bayeux.

De acordo com o secretário Welthima Figueiredo, já estão sendo empenhados todos os processos em que os beneficiados apresentaram a documentação exigida: ‘‘A partir da próxima semana, começarão a ser liberados os pagamentos para todos aqueles artistas e espaços culturais que foram contemplados e que apresentaram a documentação exigida por Lei’’.

Para quaisquer esclarecimentos, os artistas e responsáveis pelos espaços de cultura devem procurar a Secretaria de Cultura, localizada nas dependências do Estádio Lourival Caetano, no bairro da Imaculada, ou a Secretaria da Fazenda, que fica no Centro Administrativo Municipal, na avenida Liberdade.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID