Últimas Notícias
latest

Homem mais alto do Brasil marca cirurgia para amputar perna: "melhorar a minha saúde"


Joelison Fernandes da Silva, considerado o homem mais alto do Brasil, medindo 2,37 metros, marcou para o próximo dia 3 de dezembro a cirurgia para amputar a perna direita, segundo anunciou em um perfil de rede social na internet. O procedimento é o tratamento indicado porque Ninão, que é como o paraibano é conhecido, já não consegue andar e nem ficar de pé por causa de uma infecção.


Antes da cirurgia ele teria que fazer pelo menos 15 dias de fisioterapia para ter um melhor processo de adaptação com a prótese, mas teve o quadro da infecção agravado. Por isso, o médico que o acompanha resolveu antecipar a amputação.


“Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante”, disse para os seguidores.


A cirurgia e a compra da prótese que ele vai usar vão ser possíveis graças a uma campanha para arrecadação de recursos feita na internet.


Pesando mais de 200 quilos, mesmo tendo se acostumado a fazer as atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas, ele explicou que “a maior dificuldade agora é a locomoção por dentro da casa” onde mora, em Assunção, no Sertão da Paraíba.


Ninão foi diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos e meio, mas já sofre com os sintomas da doença há aproximadamente uma década. A infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso, tendo como um dos principais sintomas a dor.


Ninão espera voltar a andar depois da cirurgia


Desde então, muitos cuidados são necessários. O curativo na perna precisa ser feito todos os dias. Para isso, ele conta com o auxílio de uma equipe da rede municipal de saúde do município ou com a mãe.


Depois, a pretensão do paraibano é usar uma prótese. Para comprá-la, ele está fazendo uma campanha para arrecadação de doações na internet, “para realizar o sonho de voltar a andar”.


Dificuldade de locomoção impediu Ninão de trabalhar


Ninão também precisa de medicamentos para conter a infecção. Os gastos mensais com remédios são de aproximadamente R$ 500, quase metade da renda da família.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID