Últimas Notícias
latest

MAIS SUSTENTABILIDADE: II FÓRUM DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DOS MUNICÍPIOS DA GRANDE JOÃO PESSOA É REALIZADO NO MUNICÍPIO DE BAYEUX

 


Um evento bastante prestigiando, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Município de Bayeux, na tarde desta quinta-feira (02), a Prefeita Luciene Gomes deu início ao II Fórum do Meio Ambiente e Sustentabilidade dos Municípios da Grande João Pessoa. Esteve vários gestores, e representantes do meio ambiente da região metropolitana, o II Fórum dos Municípios tem como intuito de trazer a união e a força entre os municípios das secretarias de meio ambiente, agregando mais força em prol das micro regiões.

“Sabemos que o desenvolvimento sustentável constitui-se com um projeto social de organização ecológica e a descentralização territorial da produção, destinado a satisfazer as necessidades básicas, melhorar a qualidade de vida social e promover a conservação ambiental, e desta forma proporcionando a diversificação dos tipos de desenvolvimento e dos modos de vida das populações de acordo com o meio social em que vivem”, disse a prefeita Luciene Gomes. “Quero parabenizar e agradecer toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente da nossa cidade e das demais secretarias envolvidas por esse brilhante evento que tratou sobre a importância da preservação do meio ambiente e como podemos colaborar com a sustentabilidade do nosso país”, finalizou a prefeita.

O evento abordou temas como Segurança Aeroportuária; Atualização do Marco Legal do Saneamento; Resíduos Sólidos; Desenvolvimento Sustentável Impacto das mudanças Climáticas em Comunidades Rurais.

De acordo com a Secretária do Meio Ambiente do Município de Bayeux, Jeovania Queiroz é uma honra receber os secretários municipais para contribuir com os projetos construindo ações em conjunto. “Estou muito feliz com a presença da nossa prefeita Luciene Gomes em nosso evento, ela que é a nossa maior entusiasta”, destacou a Secretária.

Para o Secretário do Meio Ambiente do Conde, Walber Farias, foi um prazer estar presente neste evento. “Para mim é um prazer estar dividindo experiência com colegas secretários, temos vários problemas em comum, mas estamos aqui buscando parcerias, para avançar neste segmento. Quero agradecer a prefeita de Bayeux Luciene Gomes pela realização deste grandioso evento”, destacou o secretário.

O evento aconteceu no auditório do Aeroporto Internacional Castro Pinto e para a diretora e administradora Karla Ceravolo este Evento é de suma importância. “As ações têm que serem pensadas em complemento. Nunca um Aeroporto vem pra restringir e sim para complementar o sucesso”, destacou.

Esteve presente a Gerente de Concessões e contratos de programa da CAGEPA, Kíssia Poliana. ” A CAGEPA foi convidada com muita honra, e o nosso intuito é contribuir e mostrar para os participantes as atividades que o órgão está fazendo para o meio ambiente. Vamos mostrar neste evento os avanços que o Governo do Estado está fazendo. Gostaria de agradecer a Prefeita pelo convite”, frisou.

“Estamos aqui para contribuir e compartilhar nossas experiências de forma parceira. Estamos acompanhando as ações do meio ambiente de forma parceira e solidária, destacou Welison Silveira, secretário do meio ambiente de João Pessoa.

Para Itaberaba Junior, Técnico do Setor dos resíduos sólidos da SUDEMA, o tema Sustentabilidade é muito importante para nossas vidas que deve ser tratas com muito carinho. A SUDEMA vem mostrar um trabalho de forma correta e positiva.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID