Últimas Notícias
latest

Em enquete acirrada, Epitácio polariza com Jane Panta e desenha disputa para deputado estadual em Santa Rita




Em enquete disputada, realizada pelo Blog do Cavalcanti e encerrada na madrugada desta segunda-feira (27), a polarização para a disputa ao cargo de deputado estadual em Santa Rita ficou desenhada com a polarização entre o pré-candidato Epitácio Viturino e a deputada e primeira-dama Jane Pana, candidata reeleição.

Grande novidade no processo político na cidade canavieira neste ano de 2022, Epitácio tem despontado como a grande revelação do jogo eleitoral e, na enquete que contou com quase 10 mil votos, deixou para trás figuras como o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, e o ex-deputado e filho do ex-prefeito Marcus Odilon, Flaviano Quinto. 

Em contato com a nossa reportagem, o Blog do Cavalcanti assegurou a lisura da enquete, com um sistema que gabarita um voto por pessoa, ou seja, um endereço de IP só pode registrar um voto, sem duplicidade. 

Ao colar em Jane e superar Pedrito, Epitacio, estreando como candidato, mostra desenvoltura e começa a dar sinais de musculatura, já que transita entre três figuras carimbadas do meio político, dentre as quais estão duas máquinas administrativas, Santa Rita, com o suporte do prefeito Emerson Panta, e Cruz do Espírito Santo, com a prefeita Alyne Povào querendo mostrar serviço após ser eleita por Pedrito no seu município. Além deles, a tradição política dos Ribeiro Coutinho, na figura de Quinto, também superada por Epitacio.

Com  sua rejeição recorde, Jane é um caso jamais visto na história política da cidade em circunstâncias análogas em pleitos anteriores. 

Pedrito, com sua política pontual de assistencialismo e com sérios problemas de relacionamento com a prefeita Alyne, perde fôlego a cada dia e já dá sinais de desgate e cansaço por não conseguir ir além do clientelismo característico da sua prática política.

Já Quinto, além de eternamente ausente de Santa Rita, tem a sua própria rejeição pessoal, histórica na cidade, além de não inspirar confiança no eleitorado.

Epitácio surge como opção legítima, viável e factível para exercer o cargo de representante da Rainha dos Canaviais na Assembleia Legislativa por nascer e viver na cidade, ter vivência política e conhecer as pessoas e os problemas de Santa Rita.

Confira o resultado da enquete, na íntegra.

Drà Jane (27%, 2.609 Votos)

Epitácio Vitorino (16%, 1.562 Votos)

Quinto (14%, 1.365 Votos)

Pedrito (14%, 1.353 Votos)

Nenhuma das opções (8%, 818 Votos)

Vanda de Olavo (8%, 801 Votos)

Cleyton Ferrer (5%, 489 Votos)

Tiane de Berg (3%, 342 Votos)

Lula de Marcos Moura (3%, 299 Votos)

Gustavo de Várzea Nova (1%, 136 Votos)

Vereador Cássio Barbosa (0%, 21 Votos)

Total de Participantes: 9.795
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID