Últimas Notícias
latest

BAYEUX, ESTAMOS CHEGANDO!




A cidade que tem como simbolismo o caranguejo recebe a partir de agora um site com informações voltadas exclusivamente para a nossa cidade.
O site Bayeux1, vem com a responsabilidade de informar ao público leitor, as principais informações, sociais, politicas, policiais, esportivas e culturais que tenham como foco a nossa cidade e seus moradores.
Em nenhum momento, o Bayeux1 irá noticiar um fato sem antes checar a veracidade da informação e sem dá o direito sagrado do contraditório e de resposta.

UM POUCO DE NOSSA CIDADE

O Decreto-Lei estadual nº 546, de 21 junho de 1944, sugestão do então jornalista Assis Chateaubriand ao interventor do estado na época, Rui Carneiro, modificou finalmente o nome para Bayeux em homenagem à primeira cidade francesa (de mesmo nome) a ser libertada do poder nazista pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Já a elevação à categoria de distrito ocorreu através da lei municipal nº. 48, de 10 de dezembro de 1948. Bayeux pertenceu ao município de Santa Rita até então, quando finalmente adquiriu o status de município pela Lei no. 2.148, de 28 de junho de 1959. A instalação oficial do município se deu no dia 15 de dezembro de 1959.

Bayeux é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 96 550[7] habitantes, distribuídos em 32 km² de área, dos quais sessenta por cento cobertos por manguezais e rios.

O BAYEUX1 E SUAS REDES DE INTERAÇÃO

O nosso site vem acompanhado de suas redes sociais, que também são responsáveis pela boa e responsável informação. Siga-nos no facebook @curtabayeux1 e no instagram é @portalbayeux1. Em breve estaremos divulgando o nosso watts para chegarmos mais pertinho de vocês.

Boa leitura e não esqueça, siga-nos em nossas redes sociais!
« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID