Últimas Notícias
latest

O ex-prefeito Berg Lima e Polyana Veloso saúdam os 62 anos de Bayeux



🎂A nossa Bayeux “circundada de rios e marés” é uma jovem sexagenária que apesar ser maior em população e território, comparada com a Bayeux da França (Área: 7,11 km² e aproximadamente 14 mil habitantes), tem como seus principais patrimônios as reservas naturais que ainda resiste as ações do tempo e do homem, mas sobretudo o seu povo como símbolo de trabalho e solidariedade. A antiga Vila Barreiras, que em outrora era pequeno distrito do munícipio de Santa Rita, se tornou uma cidade modal, com uma diversidade considerável de meios de transportes, seja, aeroviário, rodoviário, ferroviário ou mesmo aquático. 

O município não tem mais as pulsantes fabricas do sisal como seu principal motor econômico. Contudo, é o comercio de bens e serviços que mobilizam a economia local e torna a cidade entre as melhores arrecadações do Estado (entre transferências obrigatórias, voluntárias e arrecadações de impostos). 

A cidade Xará francesa é marcada pelas famosas Praias do Desembarque (Plages du Débarquement), onde ocorreu o histórico “desembarque da Normandia” no “dia D”, em 6 de junho de 1944, quando tropas aliadas ali desembarcaram e começaram a retomar o norte da França das mãos dos nazistas, chegando até Paris. Das poucas coisas que rememoram a história da cidade medieval, detentora da bela Catedral de Notre-Dame, registra-se a Praça 6 de Junho e Avenida Liberdade, ambos locais fazem exatamente referência aos fatos marcantes da 2ª Guerra Mundial. Mesmo jovem, a nossa Bayeux continua viva, com suas virtudes e seus problemas. Como cidadãos sempre deveremos defender e lutar por seu legado com fé, esperança e trabalho. Viva a Bayeux! Viva a Liberdade! Parabéns pelos 62 anos de emancipação e história.

« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID